O escritório Lage e Portilho Jardim, representado pelo sócio Daniel Portilho Jardim e pela advogada Fernanda Soares, estará presente na CONFUT Sudamericana, o maior evento da indústria do futebol no continente.

Reunindo os principais atores do mercado para debater as questões mais relevantes e atuais do segmento, a CONFUT ocorreu durante os dias 14 e 15 de julho de 2022, em São Paulo. Eis alguns dos temas que serão abordados:

  • O uso da inteligência artificial para o aumento da saúde e do rendimento dos atletas;
  • Novas formas de monetizar a experiência do torcedor;
  • Gestão de riscos e seguros para a proteção legal e financeira no futebol;
  • Segurança jurídica;
  • Resolução de conflitos;
  • A internacionalização do futebol brasileiro e os negócios internacionais;
  • A evolução do futebol feminino no continente sul-americano;
  • O metaverso no futebol.

Serão mais de 100 palestrantes e haverá representantes de clubes nacionais e internacionais e de entidades como a ALAGID (Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Desportivas), o IIDD (Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo), a Universidade do Futebol e a ANCF (Associação Nacional de Clubes de Futebol).

Revista da CONFUT

Uma revista exclusiva para o evento foi produzida com diversos artigos sobre os temas a serem abordados durante a CONFUT e o escritório Lage e Portilho Jardim contribuiu com a publicação do artigo: “LGPD no futebol: adequar-se para criar oportunidades”.

O artigo discorre sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no futebol, destacando as vantagens competitivas para aqueles que souberem como se utilizar da adequação do clube à LGPD para gerar novas oportunidades de negócio.

Afinal, estando “em dia” com a legislação, além de ser um dever, cria oportunidades concretas de geração de valor para os atores do mundo do futebol.

No artigo publicado, destaca-se que os clubes de futebol têm em mãos dados pessoais diversos e preciosos que, uma vez iniciado o processo de adequação à LGPD, podem ser convertidos em informação útil e até mesmo um grande ativo do clube.

É possível, por exemplo, fomentar uma inteligência de dados que não dependa da identificação individualizada das pessoas para permitir que um clube conheça, de maneira mais assertiva, o perfil do seu torcedor, estreitando e qualificando o relacionamento com a base de fãs e potencializando a geração de receitas.

Veja que o uso regular e legal de uma base de dados pode propiciar uma interação mais efetiva com o principal consumidor e patrimônio de um clube: a sua torcida.

Você pode conferir uma versão ainda mais completa do artigo publicado na revista da CONFUT, neste link.

Convidamos você a acompanhar em nossas redes sociais como será a participação do escritório na CONFUT Sudamericana.

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